Startups conectam lojistas e usuários com sistema baseado em hábitos de consumo

WeCan Club cria um ecossistema único beneficiando RHs, usuários e lojistas.

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Disponibilizar um ecossistema que possibilite aumentar os ganhos dos comerciantes e incrementar o poder de compra dos colaboradores de empresas. Este é o objetivo da nova plataforma criada pela WeCan Club; startup no segmento de benefícios com expertise em experiência de fidelização e parcerias; e a ROIT, que atua nos segmentos de Consultoria Tributária e Contabilidade e possui operação no Vale do Silício – CA, Índia, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Brasília.

“A tecnologia, que leva o nome da WeCan Club, é um misto de engajamento entre recursos humanos, potencializador de consumo ao colaborador e CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) aos lojistas”, explica Renan Filipe de Almeida Araújo, CEO do WeCan Club, que já nasce com mais de 3.500 locais credenciados em vários segmentos, como restaurantes, supermercados, farmácias, salões de beleza e até lojas online.

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Entre seus diferenciais, destaca-se o benefício aos colaboradores denominado como “econômetro”, exibindo a economia no mês e a sua potencialização como valor agregado. Além disso, por ser 100% colaborativa, possibilita ao usuário aprimorar a rede conveniada com base em seu hábito de consumo, com a indicação de estabelecimentos e a criação de um “clube” particular que mais lhe beneficie.

Renan Araújo conta que isto é possível graças a tecnologia embarcada no desenvolvimento da plataforma e seu modelo de negócios, que utiliza Inteligência Artificial, Geolocalização e People Analytics. Assim, analisa-se os dados conforme a experiência do usuário, dando respostas assertivas sobre preferência, possibilidades de uso e até mesmo produtos que sejam de real interesse do colaborador. “O WeCan Club também notifica usuários via aplicativo quando existem estabelecimentos conveniados próximos, além de ofertas instantâneas dos que foram favoritados pelo usuário”, afirma o CEO.

Ao comerciante, a ferramenta ajuda a conhecer melhor perfil de consumo e preferências dos usuários cadastrados e faz a gestão de um CRM único, aprimorando suas ofertas para seu público de interesse. É possível ainda disponibilizar descontos, criando um cartão fidelidade, enviando notificações, programando promoções, recebendo avaliações e até avisando aniversariantes sobre um desconto especial.

Já ao RH promove o colaborativismo na inclusão de estabelecimentos e marcas de um clube personalizado, além de realizar a gestão de indicadores e perfil de consumo da sua população interna. Através de uma plataforma colaborativa, amigável e intuitiva, o setor pode mapear onde os benefícios estão sendo usados, o perfil de compra de seus colaboradores, inclusive validando a eficácia dos descontos.

A utilização é simples: com o cadastro pré-ativo na base de dados, que é repassado pela empresa parceira, ao colaborador basta logar na plataforma, realizar a efetivação do cadastro e no primeiro acesso, definir sua senha. A partir daí, ele já tem acesso aos seus benefícios.

O CEO do WebCan Club adianta que já estão sendo provisionados upgrades, como o mapeamento de grupos de risco como hipertensos e diabéticos, com a finalidade de incentivar ações dentro das empresas que visem o bem estar dos colaboradores. “Buscamos humanizar ainda mais a gestão de recursos dentro das empresas, que não apenas oferecerá benefícios, mas também, qualidade de vida para seus colaboradores através de gamificação”, complementa.

O novo sistema opera de modo integrado ao ROIT People: plataforma inteligente da ROIT voltada para gestão de RH das empresas.

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