Joaquim José Marques Mattar
Este perfil reúne as assinaturas de Joaquim José Marques Mattar encontradas nos artigos publicados no acervo do Âmbito Jurídico.
Biografia no acervo histórico
As notas abaixo foram registradas nos artigos indicados. Elas não confirmam a permanência de cargos, vínculos, titulações ou inscrição profissional. A atribuição de autoria foi conferida nas assinaturas do acervo; isso não equivale a uma revisão jurídica atual dos textos.
Mestre em Direito Empreendimentos Econômicos Desenvolvimento e Mudança Social – Direito Ambiental Constitucional pela UNIMAR – Universidade de Marília – SP. Pós-graduado em Direito Civil Processo Civil Comercial Metodologia do Trabalho Científico e Pedagógico – pela ITE – Instituição Toledo de Ensino / Faculdade de Direito de Bauru – SP. MBA em Marketing Estratégico e de Negócios pela REGES -Rede Gonzaga de Ensino Superior / Faculdade de Ciências Gerenciais de Dracena – SP. Jornalista especializado em Crítica de Cultura pela FENAJ. Professor de Direito Constitucional Teoria Geral do Estado Ciência Política Teoria Geral do Processo e Psicologia Forense. Advogado e Consultor Jurídico Empresarial. Autor de " O Vendedor de Lucros – Aproveitando da Inconstitucionalidade das Leis Tributárias Editora Secta São Paulo – SP 2001. " O Agente Construtivo – como liderar e ser liderado sem perder a liderança" Reges Editora Universitária Dracena – SP 2004.
Fonte no acervo: Relações governamentais e institucionais e as novas organizações no mundo globalizado.
Artigos publicados
- A responsabilidade civil do estado e do magistrado nas decisões teratológicas contrárias aos princípios fundamentais da Constituição de 1988 e o desdobramento do princípio da igualdade na nomeação e homologação de ministros nos tribunais superiores pelos demais poderesno estado democrático de direito
- Reforma curricular: do telhado ao alicerce
- Aquecimento ou resfriamento da terra: probabilidades e pseudos – verdades
- Relações governamentais e institucionais e as novas organizações no mundo globalizado
- Maiêutica Jurídica: Teoria Holística do Direito Ambiental constitucionalizado nas democracias ocidentais
Política de autoria histórica
Os nomes e as notas são preservados com suas fontes. Não atribuímos autor, revisão editorial, fotografia, credenciais ou cadastro profissional por suposição. Ausências e divergências exigem conferência antes de acrescentar informações. Para solicitar correção ou atualização, consulte a política editorial e a página de correções.