Frederico Antônio Azevedo Ludwig
Este perfil reúne as assinaturas de Frederico Antônio Azevedo Ludwig encontradas nos artigos publicados no acervo do Âmbito Jurídico.
Biografia no acervo histórico
As notas abaixo foram registradas nos artigos indicados. Elas não confirmam a permanência de cargos, vínculos, titulações ou inscrição profissional. A atribuição de autoria foi conferida nas assinaturas do acervo; isso não equivale a uma revisão jurídica atual dos textos.
Especialista em Direito Constitucional pelo Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Mestre em Direitos Humanos pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Advogado licenciado atua como Assessor de Procuradoria de Justiça no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul
Fonte no acervo: A garantia constitucional à celeridade processual e os juizados especiais cíveis estaduais.
Artigos publicados
- O direito de acesso à saúde e o direito ao processo justo
- O princípio do afeto e a relação entre avós e netos por afinidade
- A evolução histórica da busca por alternativas eficazes de resolução de litígios no Brasil
- A garantia constitucional à celeridade processual e os juizados especiais cíveis estaduais
Política de autoria histórica
Os nomes e as notas são preservados com suas fontes. Não atribuímos autor, revisão editorial, fotografia, credenciais ou cadastro profissional por suposição. Ausências e divergências exigem conferência antes de acrescentar informações. Para solicitar correção ou atualização, consulte a política editorial e a página de correções.