4 ideias para reduzir o tempo gasto acompanhando publicações

0

Administrar o tempo para realizar atividades profissionais é uma missão que pode ser bastante trabalhosa. É frequente na rotina do advogado que os dias pareçam muito curtos com o volume de demandas dos clientes.

A expressão “preciso de mais horas no meu dia” nunca foi tão frequente, com isso, essa impressão acaba aumentando o estresse dos profissionais e afetando a qualidade do trabalho. Para aproveitar o tempo e impulsionar seus projetos, é preciso otimizar ao máximo as horas dedicadas à rotina profissional.

Confira 4 passos eficientes que vão auxiliar na hora de reduzir o tempo gasto e ajudar você a se organizar melhor.

#1 Fique atento aos prazos

Preste atenção ao tempo gasto em cada trabalho para que não interfira na demanda seguinte. É importante sempre estar de olho nos prazos, seja ele judicial, seja ele acordado com o cliente. A perda de prazo pelo advogado pode trazer graves consequências. Pense nisso!

#2 Invista em tecnologia

Se antigamente a tecnologia era vista como diferencial no mundo jurídico, hoje em dia, seu uso é essencial. Não por acaso, sua utilização em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos tem crescido cada vez mais.

#3 Contrate um software jurídico

Para os profissionais do Direito que têm processos em tribunais de diversos estados, sabe que acessar uma por uma das páginas para conferir se houve movimentação processual leva muito tempo.

O processo eletrônico facilitou muito a vida dos advogados, mas existem maneiras ainda mais eficientes de ganhar tempo e produtividade. Para quem procura celeridade no controle dos dados jurídicos, uma forma fácil de reduzir o tempo e garantir segurança é contratar um software que reúne todas as informações necessárias.

Se você consegue visualizar suas informações importantes, com os dados relevantes selecionados, menos tempo você gasta realizando esse trabalho no seu dia a dia. Um software jurídico auxilia no gerenciamento da sua rotina.

Veja a seguir os principais benefícios trazidos pelo uso de softwares jurídicos:

  • Maior segurança no armazenamento de dados;
  • Maior integração entre as áreas do escritório;
  • Aumento da produtividade;
  • Melhoria na análise de desempenho;
  • Maior controle de prazos;
  • Redução de custos.

#4 Acesso aos seus dados via mobile

Quem hoje em dia consegue ficar sem um smartphone? Através do celular é possível realizar diversas atividades, desde pedir comida até acessar sua conta bancária. Então porque não acompanhar informações processuais importantes?

Quando for pesquisar para adquirir um software para gestão de seus dados jurídicos, leve em consideração a possibilidade de monitorar andamentos processuais e publicações via mobile.

Por todas essas razões, é bastante recomendável que você invista em um software jurídico para seu escritório, como forma de aumentar a produtividade e reduzir o tempo gasto com tarefas operacionais e repetitivas.

Gosta de temas relacionados ao Direito e Tecnologia? Então, aproveite para se inscrever em nossa newsletter e receber o melhor do conteúdo jurídico.

Autor: Suzana Mazzio é assistente de comunicação da Advise. Jornalista, auxilia na produção de conteúdos buscando ajudar ainda mais os advogados a otimizarem suas rotinas.

Sobre a Advise: Atua há quase duas décadas com o propósito de criar as melhores soluções para advogados autônomos, escritórios e departamentos jurídicos.

Conheça mais sobre a Advise clicando aqui

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais