Conheça os benefícios de abrir o seu próprio negócio

Quer escalar seu escritório no digital em 2024 e faturar R$100k por mês vendendo serviços e mentorias? Clique aqui para reservar o seu lugar na mentoria experimental!

Uma das dúvidas que os empreendedores novatos mais têm antes de começar um negócio é: “mas, qual negócio abrir?” Esta pode ser uma pergunta difícil, visto que tudo pode ter seu espaço dentro do mercado, ainda mais com a internet e toda a tecnologia disponível nos dias de hoje.

Ter um foco, principalmente no mercado, é uma tarefa árdua para muitas pessoas, e perdê-lo pode significar a ruína de sua empresa. Mas como saber em qual área você deve se focar? Aqui separamos informações que podem ajudar você. Boa leitura e aproveite!

Como posso descobrir qual negócio abrir?

Com tantas opções no mercado, é mais natural que você acabe se perdendo algumas vezes. Ainda mais com a entrada da internet, o mercado financeiro abre portas para as mais vastas, diferentes e ousadas ideias. São tantas, que ser original e efetivo consegue ser mais desafiador do que se manter no mercado.

Por vezes, você já deve ter imaginado montar um negócio que tem boa saída, com alguns produtos simples e que deem um bom lucro. Quando estivesse com um movimento e lucro legal, você pensaria efetivamente no que ia querer de verdade.

Seu primeiro negócio seria mais um para ganhar dinheiro e passar o tempo, fora que seria interessante adquirir alguma experiência com vendas. Caso você se proponha a utilizar desta  estratégia, saiba que apenas a ruína e o falecimento da sua primeira empresa lhe aguardam.

Por quê?

Pelo simples fato que uma experiência como esta não será a sua principal. Será difícil que consiga se manter engajado em seu experimento e realmente dê o seu máximo para vê-lo prosperar.

E, caso consiga, no futuro, este que lhe trouxe a clientela pode acabar ficando de lado, pois você estará concentrado em seus sonhos, e estes é o que tem maior prioridade.

Quando nosso foco não está totalmente voltado para fazer alguma coisa, isto acabará por sair um trabalho até bom, mas que com certeza poderia ser muito melhor do que está sendo entregue no momento.

Ok, e qual a sugestão então?

Antes de procurar por uma área que você gostaria de adentrar, tenha em mente não se concentrar em números. Procure por algo que você se identifique. Pode ser qualquer coisa. Qualquer ideia vale. Indo de loja de roupas até um local que você confecciona biojoias. Toda ideia é válida para se montar um negócio.

É preciso estar engajado nela. Esta pode não ser a sua ideia principal, mas deve-se criar algum tipo de vínculo com o projeto desde seu início. Somente assim é que uma pessoa se torna capaz de manter o foco e se concentrar totalmente naquilo que faz. Ainda mais em uma atividade cujo objetivo é gerar rentabilidade e retorno.

Vender não é uma tarefa fácil e se torna ainda pior quando se tenta oferecer algo em que nem o próprio criador acredita e defende. Este caminho de criar algo apenas pelo fato de que a área tem um bom retorno só lhe trará desgosto e impaciência, te transformando em alguém infeliz e não realizado consigo mesmo.

Fora que ainda existirão dias que você nem sequer se dará ao luxo de levantar da sua cama para trabalhar. Só de pensar que deverá ir para um local que não te dá prazer algum e que é o proprietário daquilo já será o suficiente para te dar náuseas.

Procure criar algo em cima de seus gostos. Próximo ao que te atraí.

Assim, a motivação para fazer que o negócio realmente seja bem-sucedido será maior, colocando você cada dia mais perto de seu real sonho.

Certo, e por onde começo?

Procure ideias que chegam mais perto do que você verdadeiramente deseja criar. Caso não ache algo similar, então baseie seu negócio momentâneo em algo que tenha, ao menos, um aspecto interessante em relação à ideia principal.

Por exemplo, se você aspira em criar uma empresa  que realiza serviços de festas e eventos, pode ser interessante que, de primeiro ponto, se trabalhe como um fotógrafo ou dj de festas.

Além da experiência em campo, você poderá entender como este funciona e se ele realmente é para o que deseja. Em ambos os casos, será possível observar tendências de decoração, obter algumas ideias de cardápios para buffets, como criar uma ambientação interessante, entre outras coisas.

E, principalmente, ouvir o feedback dos convidados em relação ao serviço.

Caso escolha por fotógrafo, existe a possibilidade que entre em maior contato com o público e com os clientes principais, que são os anfitriões, podendo conversar sobre diversos assuntos, que podem lhe fornecer algumas informações úteis.

Assim, você estará totalmente focado em seu negócio momentâneo, enquanto já realiza etapas importantes para a ideia principal.

Além de que, por já possuir a experiência, sua capacidade de serviço ao construir sua empresa de festas e eventos será maior e terá um melhor diferencial para atrair o público até a mesma.

A informação de saber o que as pessoas querem, junto a experiência de lidar com público, e entender qual é a verdadeira resposta que elas tanto procuram e não acham no mercado, é o que definirá o seu futuro negócio mais bem-sucedido.

Utilizando o exemplo, você pode pegar as informações coletadas e quando montar a sua principal empresa, poderá montar todo o salão, ambientação e cardápio da maneira que as pessoas esperavam que o deles fosse. Além de que a possibilidade de atrelar o estúdio de fotos ao negócio principal é totalmente viável.

Tudo depende de você

É preciso de um verdadeiro esforço para se entender o mundo dos negócios. Quando estamos perdidos, apesar de termos uma noção do que queremos, é interessante fazer experimentos baseados em nosso perfil e gosto.

Além de que, a experiência prévia lhe ajudará a prevenir um doloroso lamento no futuro.

Por diversas vezes, empresários e empreendedores montam empresas pensando que a área que irão atuar é uma coisa, mas, na verdade, se trata de algo totalmente diferente.

Por isso, além  da pesquisa, é interessante trabalhar com algo que tenha contato com o que você realmente deseja criar.

E, quando ahora de botar o sonho para fora do papel chegar, contratar um empréstimo com garantia de imóvel pode ser uma ótima opção. Na CashMe você tem as menores taxas de juros (cerca de 1% ao mês) e os maiores prazos para pagamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *