Conheça mais sobre os tipos de modelo de negócio

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Você sabe qual é o melhor modelo de negócios para investir em uma empresa? Os últimos anos têm revelado grandes mudanças no que diz respeito às tendências do mercado. Conforme o segmento da economia, é possível identificar diversas mudanças no panorama de negócios e investimentos.

Nesse sentido, os empresários precisaram trabalhar novos modelos de negócios para fortalecer suas empresas. Entretanto, com estas mudanças que o mercado apresentou, ocorreram oscilações também sob o aspecto financeiro. Ou seja, tornou-se ainda mais complexo ter acesso às linhas de crédito.

Além disso, as mudanças na forma de consumo do público em geral faz com que as empresas tenham que atuar em duas frentes. Ou seja, ao mesmo tempo que precisa atender demandas do mundo de negócios, a empresa precisa estar atenta ao interesse do seu público em relação aos seus produtos.

Portanto, para a empresa atingir o mais alto nível de competitividade no mercado, é preciso avaliar de forma criteriosa quais modelos de negócios poderão gerar melhor retorno. Nesse sentido, é interessante acompanhar os principais modelos de negócios que vêm dominando.

Um exemplo disso é o Marketplace, modelo que associa a procura do consumidor ao prestador do serviço. Com esse modelo de negócios, podemos destacar a Uber e a Airbnb, empresas que atuam na gestão de serviços prestados por terceiros, através de uma plataforma digital.

No entanto, a escolha pelo melhor modelo de negócios precisa levar em consideração o segmento de mercado da empresa. É preciso estar alinhado aos interesses da empresa junto ao público, caso contrário, há o risco de perder ainda mais espaço no cenário comercial.

Dessa forma, ao longo deste artigo iremos trazer alguns dos melhores modelos de negócios para aplicar na sua empresa, conforme as necessidades e condições financeiras.

 

E Commerce

As movimentações que o mercado financeiro apresentou para as empresas nos últimos anos vem sendo um dos principais problemas para a economia. Isso porque, conforme as linhas de crédito diminuem, as empresas acabam perdendo o poder de investimento, estagando novas negociações.

Com isso, a alternativa que resta é encontrar novas formas de modelo de negócios, que viabilizem o funcionamento da empresa. Nesse caso, é importante contar com um modelo que gere economia nas despesas operacionais, tendo em vista a redução no orçamento.

Por outro lado, o público vem mudando suas características de consumo, passando a adotar novas formas de compras. Nesse sentido, o principal motivo para a mudança é a criação de ferramentas de compras online, através de sites e aplicativos.

Portanto, para suprir estas necessidades, é interessante para a empresa investir no E Commerce como modelo de negócio. Com a utilização do Ecommerce, a empresa passa a atender um público maior, tendo em vista a possibilidade de ter clientes por todos os lugares.

No entanto, há a necessidade de investir em suporte técnico, como softwares, sistemas de inteligência e TI de um modo geral. Isso porque este modelo de negócios precisa oferecer aos consumidores todo suporte e informação de maneira remota. Apesar destas despesas necessárias no modelo de negócios E Commerce, os custos operacionais são menores, se comparadas a administração de uma loja física.

 

Marketplace

Como já havia sido mencionado anteriormente, a internet e suas ferramentas vêm mudando drasticamente o modo de consumo das pessoas. Dessa forma, as empresas devem investir cada vez mais em novos modelos de negócios que atendam essa demanda.

Portanto, um modelo de negócios que vem crescendo bastante nesse sentido é o Marketplace.  Este é um modelo de negócios que consiste em uma plataforma de serviços que atua na “mediação” dos interesses entre empresas e consumidores. Sendo assim, a empresa que investe no Marketplace, precisa atender a demanda de ambas as partes.

Um exemplo bastante clássico desse modelo de negócios atualmente é a Uber. Plataforma de transporte individual, a Uber faz o contato entre os motoristas que oferecem serviços de transporte e passageiros que precisam realizar trajetos curtos e médios com carro.

No entanto, para que este modelo de negócios possa ser considerado altamente eficaz, é preciso avaliar as condições de mercado. Isso porque, de acordo com o segmento da empresa, é necessário observar a viabilidade.

Ademais, para colocar em prática esse modelo de negócios, é preciso investir pesado no que diz respeito ao suporte para os prestadores de serviço, bem como em capacitações e divulgação do serviço oferecido.

Para isso, é possível contar com o empréstimo com garantia de imóvel como opção de viabilizar este modelo de negócios. Na modalidade, que é oferecida pela fintech CashMe, o cliente tem acesso aos melhores prazos do mercado, chegando em até 180 meses. Além disso, a taxa de juros do empréstimo com imóvel em garantia gira na casa d

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *