Direitos fundamentais em investigações internas é tema de webinar gratuito

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Os direitos e garantias de pessoas sob investigação interna de programas de compliance

A Associação dos Advogados (AASP) promove na quinta-feira, 23/7, às 10 horas, o webinar gratuito “Direitos fundamentais em investigações internas”.

Participam do evento os seguintes expositores: Paula Lima Hyppolito Oliveira, Akira Junior, Juliana Sá de Miranda, Fabyola En Rodrigues, Filipe Magliareli e Martin de Luca.DIREITOS FUNDAMENTAIS IMG 20200717 WA0003 Inscrições: mla.bs/8454d8b0

Em pauta, entre outros temas, os direitos e garantias de pessoas sob investigação interna de programas de compliance.

compliance é uma resposta viva ao novo cenário implementado pela Lei Anticorrupção que pode ser definido como um sistema de regras e procedimentos internos específicos, objetivando prevenir, fiscalizar, identificar práticas proibidas por lei e punir esses eventos. A competente implantação de programa de compliance pode atenuar ou mesmo isentar a responsabilidade das empresas e dos administradores em casos de corrupção.

Esse fenômeno explica a crescente busca por efetivos programas de compliance, visando diminuir a exposição da corporação e de seus executivos a negócios e pessoas implicadas em ilícitos, bem como assegurar todas as possíveis benesses legais para os casos identificados.

No tocante às investigações internas provenientes dos programas de compliance, muitas são as questões que merecem reflexão e posicionamento antes que problemas se instalem. Quando deve ser instaurada a investigação? Quem deve conduzir a investigação? O funcionário pode se recusar a colaborar? Há dever de sigilo nas investigações? Quem pode invocar o sigilo? Dentro do tema, esses serão os questionamentos principais do webinar.

AASP  nas redes sociais (www.aasp.org.br)

Facebook
https://www.facebook.com/aasponline

Instagram
https://www.instagram.com/aasponline/

Twitter
https://twitter.com/aasp_online

You Tube

https://www.youtube.com/user/aasponline

Linkedin
https://www.linkedin.com/company/aasp

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *