As opções de um estudante de espanhol em Madrid

0

Nem tudo é complicado e sempre há uma solução quando a intenção é estudar e aprender coisas novas. Por esse motivo, procurar uma escola de espanhol em Madrid é a melhor opção para os jovens que desejam aprender de fato a língua espanhola, deixando de lado o popular portunhol.

Os estudantes que acabaram o Segundo Grau ou que estão se formando em alguma faculdade do Brasil e querem crescer profissionalmente, sabem que aprender uma segunda língua será sempre a chave do sucesso na hora de encontrar um bom emprego.

Assim, contar com uma boa escola de espanhol em Madrid pode ser o início de um caminho que os levará para diversas possibilidades promissoras. Agora bem, porquê o espanhol e porquê escolher Madrid?

Alguns jovens tiveram a possibilidade de estudar inglês na escola e isso com certeza é muito positivo, pois o inglês lhes permitirá uma comunicação total no mundo todo. No entanto, o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo!

Hoje em dia, muitas empresas e multinacionais estão à procura de funcionários que dominem a língua espanhola. Mais ainda no Brasil, que está rodeado de países onde o espanhol é a língua nativa. Portanto, escolher esse idioma como segunda –ou terceira- língua, é o mais acertado para quem quer progredir e aproveitar as melhores oportunidades.

Motivos para escolher Madrid

Capital da Espanha e uma das cidades mais interessantes para se conhecer, Madrid é, sem dúvida alguma, um destino fantástico para quem quer aprender corretamente a língua espanhola.

Uma das portas de entrada para a Europa, é uma das cidades europeias mais populosas, depois de Berlim, capital da Alemanha, e de Paris, capital da França. E é a quarta cidade mais rica da União Europeia, depois de Londres, Paris e Moscou.

É nessa cidade que estão as mais importantes instituições internacionais que regulam e divulgam a língua espanhola, como por exemplo a Real Academia Espanhola (RAE), a Fundação do Espanhol Urgente (FUNDEU) e o Instituto Cervantes.

Além disso, é em Madrid onde estão o Museu del Prado e o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, museus de referência internacional, onde é possível admirar, entre tantas obras de arte maravilhosas, o famoso ‘Guernica’, de Pablo Picasso ou ‘As meninas’, de Diego Velazquez.

Sem dúvida alguma, é uma cidade fantástica e estrategicamente localizada no centro da Espanha, o que permite, para qualquer turista, percorrer de lá o país, indo e vindo para outras cidades próximas em pouco tempo.

O que fazer na capital espanhola

Estudar espanhol em Madrid é uma excelente oportunidade não só para conhecer uma das cidades mais importantes da União Europeia, mas principalmente para pôr em prática a língua que está sendo estudada: o espanhol!

Sair de cada tempo de aula conseguindo praticar no supermercado, no metrô, no restaurante ou em qualquer situação de conversa com qualquer pessoa na rua ou na vizinhança, é uma excelente oportunidade para fixar aquilo que foi estudado e acelerar o processo de aprendizagem.

Uma das melhores coisas a fazer para adquirir experiência com a nova língua e viver momentos inesquecíveis, é aproveitar cada dia em Madrid para conhecer diversos lugares e experimentar uma gastronomia deliciosa.

Existem diversos restaurantes que oferecem as deliciosas e populares tapas espanholas, bem como as famosas omeletes de batata, as gostosas paelhas e o tradicional gaspacho, que é uma sopa fria de tomate espetacular.

Além de encher a barriga com a maravilhosa gastronomia local, há muita coisa para se fazer e conhecer em Madrid, como:

Visitar o Palácio Real. É um dos maiores palácios da Europa. Lá você poderá conhecer a história da realiza espanhola percorrendo os diversos salões e passeando pelos jardins, onde Felipe, o atual Rei da Espanha, corria e brincava quando era pequeno.

Visitar os museus Del Prado e Rainha Sofia, para admirar belíssimas obras de arte percorrendo as diversas salas que ambos os museus possuem.

Conhecer o Estádio Santiago Bernabéu. Quem conhece e gosta de futebol sabe que é o estádio do Real Madrid, onde jogadores brasileiros como Vinicius Junior, Marcelo, Casemiro e Rodrygo jogam ou jogaram.

Assistir a espetáculos de flamenco. Existem diversas casas de espetáculo e restaurantes onde se apresentam cantores, músicos e bailarinos, oferecendo essa típica música e dança espanhola.

Fazer uma excursão rumo a Salamanca e Ávila, uma cidade renascentista e outra que tem uma muralha medieval, uma das melhores conservadas da Europa. São duas cidades consideradas Patrimônio da Humanidade.

Conhecer a Catedral de Almudena, que demorou mais de 110 anos para ser construída. Por esse motivo, a sua arquitetura foi modificada por três vezes!

Passar um dia inteiro em Toledo, outra cidade que é Patrimônio da Humanidade. Conhecida como a Cidade das Três Culturas, por causa da convivência de três religiões: a católica, a judia e a muçulmana. Uma cidade medieval que possui ruelas, templos, igrejas, e uma arquitetura que surpreende e encanta a todos os visitantes.

Fazer turismo rumo a cidades próximas, como Córdoba, Sevilha, Granada e Valencia. De trem rápido ou de ônibus, é possível passar, por exemplo, um final de semana fazendo uma viagem inesquecível por essas cidades.

Conhecer Barcelona. Em só duas horas de viagem de trem rápido, é possível viajar para a capital catalã e curtir uma cidade que tem também muita coisa para oferecer aos seus visitantes. Considerando a época, até é possível curtir as belas praias que recebem as águas do mar Mediterrâneo.

Definitivamente, estudar espanhol em Madrid é uma das melhores decisões, porque é sempre possível unir o útil ao agradável: estudar o idioma no país nativo, praticar a língua no dia a dia e percorrer os lugares mais incríveis que existem na Espanha, adquirindo desse modo experiência não só no idioma, mas principalmente experiência de vida!

Julgamento Caso Kiss: para Promotor aposentado não houve dolo no caso da boate Kiss
Clique Aqui e Saiba Mais!
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais