Evento discute inovações para área jurídica empresarial

0

O B2B Legal Conference acontece entre os dias 27 a 30 de abril , de forma online e gratuita

O portal de avaliações B2B Stack, em parceria com o Transformação Digital, realizará o maior evento online da área jurídica da América Latina. O B2B Legal Conference vai trazer 4 dias de conteúdos relevantes com profissionais de grandes empresas como Itaú-Unibanco, Mercado Livre, ProJuris, AB2L e Gama Academy.

O evento é voltado para profissionais dos departamentos jurídicos de empresas, para aqueles que estão estruturando ou para os que já possuem um departamento jurídico próprio, escritórios de advocacia independentes e atuantes no direito empresarial.

Os palestrantes convidados irão falar sobre o que mudou nos processos jurídicos internos com a transformação digital, quais as melhores práticas das empresas que possuem um departamento jurídico interno, como estruturar e gerenciar uma equipe jurídica empresarial, quais as melhores práticas e ferramentas para automatizar processos e tarefas, além de indicadores, LGPD e inovação.

Os convidados também vão discutir como as novas tecnologias e legaltechs estão mudando a forma como direito empresarial atua.

Os inscritos poderão assistir às palestras ao vivo ou gravadas. O site do evento está aberto para inscrições até segunda-feira (27/04). O evento será transmitido de forma gratuita para quem se inscreveu.

Serviço – Legal Conference

Palestrantes de peso

Serão mais de 15 nomes de peso que participarão do Legal Conference. Entre os destaques estão Leandro Gonzales (gerente jurídico do Itaú-Unibanco), Paulo Silva (gerente de legal operations do Mercado Livre) e Daniel Marques (presidente da AB2L – Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs).

Gonzales é advogado bacharel pela PUC-SP e lidera, no Itaú-Unibanco, o 1º Escritório Jurídico Contencioso 100% Scrum (Ágil) do mundo. Ele vai falar sobre gestão ágil no departamento jurídico, baseado em scrum, metodologia na qual é professional master pela Scrum.org.

Já Paulo Silva terá a missão de falar sobre indicadores jurídicos. Silva é Advogado, técnico em administração de empresas, pós-graduado em Direito Civil e do Consumidor, com extensões na áreas contratuais e bancária, tendo atuado no mercado financeiro, no setor de telecomunicações e energia, além de escritórios de advocacia.

O presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, Daniel Marques, vai apresentar as ações da AB2L e também apresentar a comunidade do jurídico no Brasil.

Além deles, outros nomes fazem parte do evento:

  • Cristiano Silva. O gerente jurídico da ProJuris falará sobre a importância da assertividade na provisão. Silva é formado em Economia, pós-graduado em Finanças, Marketing e Serviços e tem mais de 25 anos de experiência em empresas de software e há 10 anos está na ProJuris, que oferece uma plataforma que automatiza processos para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

  • Cátia Tokoro. 24 anos de experiência como Executiva e C-Level, reportando ao CEO e comitê executivo em multinacionais de TI e Telecom. Conselheira na ACRJ (Associação Comercial do RJ), Conselheira Consultiva na Imagem Sistemas (plataforma de inteligência geográfica). Conselheira Consultiva na Top2You (startup de mentoria e educação executiva). Membro da Comissão de Inovação do IBGC. Consultora e mentora de pessoas e empresas na jornada de Marketing & Vendas.

  • Fernando Fonseca. Empresário, professor e instrutor, presidente do capítulo ISACA de Belo Horizonte, Sócio da Antebellum Capacitação Profissional e Privally Software e especialista em privacidade e segurança da informação com várias certificações internacionais na área. Falará sobre LGPD.

  • Fernando Liberato. Sócio e CSO da Aurum, uma das mais respeitadas empresas de tecnologia para a área jurídica. Vai falar sobre inovação no mercado jurídico: o que mudou nos últimos anos e tendências para o futuro.

  • Natália Garcia. Head de Projetos Corporativos na Gama Academy e Sócia da Foxbit, uma das maiores exchanges de criptoativos do Brasil. Natália é especializada nas áreas de direito digital, bancário e financeiro, com atuação em grandes bancos na área, tanto do varejo como no atacado e fintechs. Graduada em Direito pela Universidade Estadual Paulista e especialista em direito empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas. Falará sobre ativos digitais.

  • Eduardo Carboni. Empreendedor visionário, sócio e diretor executivo da upLexis, empresa de tecnologia referência no mercado de soluções de Big Data para Risco e Compliance. Atualmente é responsável pelas decisões estratégicas da upLexis e inovações tecnológicas dos produtos e serviços Data Driven da empresa envolvendo Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.

  • Victor Cabral Fonseca. O especialista em inovação da Tozzini Freire Advogados vai falar sobre visual law e inovação na comunicação da área jurídica.

  • André Flores. Senior Legal Counsel na Oracle. Advogado com mais de 10 anos de experiência nos ramos de tecnologia da informação, propriedade intelectual e privacidade, em empresas multinacionais como Oracle, Atos e Capgemini, assim como em escritórios de advocacia. Vai detalhar sobre o funcionamento do jurídico em uma multinacional.

  • Bruno Fegelson.  CEO da Sem Processo. Doutor e mestre em Direito pela UERJ. Sócio do Lima ≡ Feigelson Advogados. Fundador e Membro do Conselho de Administração da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs). CEO da Future Law. Fundador da Lif≡ Aceleradora. Chairman da Dados Legais. É professor universitário, palestrante e autor de diversos livros e artigos especializados na temática Direito, Inovação e Tecnologia. Irá falar sobre o futuro que virou presente –  mudanças culturais e a prática de Online Dispute Resolution.

  • Tomas Chaves de Paula. Empreendedor e advogado formado pela UFMG, Tomaz Chaves é fundador e CEO do Juris, Dubbio e cofundador da AB2L, associação que reúne empreendedores de legaltechs – empresas inovadoras que desenvolvem soluções tecnológicas para a área jurídica. Falará sobre a nova realidade dos advogados freelancers.

  • Yve Carpi de Souza. Head do Jurídico Comercial, Energia e Contencioso na Raízen.Graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com especializações em Direito Empresarial e MBA em Gestão de Negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais