Fundacred disponibiliza guia com orientações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Fundação organiza e-book para as empresas se atualizarem sobre as práticas de gestão de dados exigidas na nova legislação

A Fundacred, fundação sem fins lucrativos, disponibilizou um guia gratuito com orientações para as empresas se adequarem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Elaborado por Nivio Júnior Lewis Delgado, Diretor Executivo da Fundacred, o e-book ajuda as organizações a se autoavaliarem quanto as práticas de gestão de dados.

Publicada no Diário Oficial da União em agosto de 2018,  a LGPD busca garantir às pessoas o direito fundamental à privacidade. O dispositivo estava previsto para entrar em vigor a partir de agosto de 2020. No entanto, há recorrentes Projetos de Lei no Congresso visando a prorrogação deste prazo, especialmente em meio à pandemia da Covid-19. Com isso, é possível que as empresas que ainda não se atualizaram ganhem mais tempo para regularizar suas práticas conforme as determinações da lei.

“Estamos trabalhando para conscientizar todos os nossos stakeholders, sejam eles colaboradores, parceiros, fornecedores ou clientes para que, desde agora, possam melhor conviver com essa importante mudança de mindset, de cultura”, afirma Nivio Delgado. O Diretor Executivo da Fundacred é advogado com MBA em Gestão Empresarial e, desde 2018, também dedica-se às temáticas relacionadas ao Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, área na qual é especialista.

O material disponibilizado pela fundação está dividido em seis temas centrais, são eles: Conjunto de princípios e boas práticas para orientar os times; Critérios para avaliar o nível de aderência aos princípios da LGPD; Guia de avaliação para uma governança de dados; Checklist de autoavaliação; FAQ para esclarecer as principais dúvidas sobre proteção de dados e privacidade; e Bibliografia recomendada e outras fontes confiáveis de consulta.

O guia está disponível online em formato e-book. Para conferir o conteúdo, basta fazer o download do material em: https://www.fundacred.org.br/site/lgpd/.

 

Sobre a Fundacred

Com 47 anos de atuação no segmento de crédito educacional, a fundação sem fins lucrativos vem, ao longo de sua história, ajudando a transformar o acesso à educação no Brasil. Com mais de 200 Instituições de Ensino Superior conveniadas em diversos estados, a Fundacred já modificou a realidade de cerca de 90 mil estudantes, apostando na educação como ferramenta de transformação e de responsabilidade social. A Fundacred é uma das certificadas pelo Instituto Great Place to Work, que todo ano reúne as melhores companhias para se trabalhar na opinião de funcionários e a partir da análise detalhada de cada setor.

Nivio Delgado Fundacred
Nivio Delgado – Fundacred
Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Guia para Comprar e Vender Sites Online

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Comprar e...
Âmbito Jurídico
1 min read

TV Box: Uma Exploração sobre sua Legalização

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Nos últimos...
Âmbito Jurídico
1 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *