Legal Family Office apresenta um novo jeito de dar consultoria jurídica

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Muito conhecido no exterior, o conceito desembarca no Brasil para oferecer um atendimento exclusivo

Segundo o Global Wealth Report, em 2019 o número de milionários brasileiros chegou a 259 mil, representando um aumento de 19,35% em comparação a 2018, quando eram 217 mil milionários. A pesquisa faz parte da publicação anual do Credit Suisse Research Institute que aborda a riqueza em todo o mundo, e consideram os valores em dólares, ou seja, quem tem patrimônio acima de US$ 1 milhão.

Observando o perfil dessas famílias, que superam décadas com estabilidade financeira, inclusive em crises econômicas como a que vivenciamos atualmente, foi possível notar como fato comum um atento planejamento jurídico.

Aprofundando mais ainda o estudo do perfil da longevidade das empresas familiares, foi percebido que um conceito de atendimento jurídico muito bem trabalhado nos Estados Unidos e em outros países do mundo, o Legal Family Office poderia funcionar no Brasil.

 

Conceito

Legal Family Office tem como objetivo um estudo completo de determinado grupo familiar, eventuais empresas, relações jurídicas atuais e futuras por um advogado em nível avançado, exclusivo, direto e personalizado, sem obstáculos burocráticos à informação.

“Notamos que a interferência de outras pessoas, como secretárias, estagiários e advogados juniores apresentava uma espécie de ‘telefone sem fio’, que não só atrasa o acesso à informação ao cliente, como diminui sua qualidade e segurança. É preciso deixar claro que o atendimento direto não diminui a importância dos demais colaboradores, porém com a inversão do canal de atendimento, em contato direto do cliente com um profissional especializado, traz sem dúvidas melhores resultados, com segurança e agilidade para solução das questões”, afirma o Dr. Fabiano Furlan, CEO do escritório Fabiano Furlan Advogados.

Outra vantagem do atendimento, pela modalidade Legal Family Office, é a maior privacidade com as questões familiares, segredos empresariais, controlados exclusivamente por um profissional, diminuindo a exposição dos clientes, fator de extrema relevância em dias atuais, onde uma simples informação vazada na internet pode enterrar uma carreira profissional, falir uma empresa, destruir relacionamentos entre outras consequências.

Além do conhecimento completo da dinâmica familiar e empresarial do cliente, o novo conceito permite a diminuição de custos e a insegurança de contratação de profissionais desconhecidos em situação de emergência.

“Não é raro atendermos famílias sem um devido planejamento, com urgência em decidir sobre a continuidade da empresa familiar, fazer inventário, recolher altos impostos, solucionar penhoras de processos desconhecidos, questões que acabam onerando sobremaneira a contratação de profissionais de última hora” afirma o Dr. Fabiano Furlan.

O Legal Family Office hoje é um conceito de planejamento jurídico mais moderno, antes reservada somente as famílias mais abastadas, agora acessível a todos.

 

Futuro é agora

Este novo conceito de atendimento é uma tendência mundial dos escritórios de advocacia, que buscam se adaptar à dinâmica da nossa sociedade cada vez mais veloz, onde o cliente está a um click da informação.

Importante que o profissional esteja atualizado em diversas áreas do direito para que tenha acesso rápido a informações com a devida segurança.

Conclui o Dr. Fabiano Furlan que o atendimento na modalidade Legal Family Office, pressupõe o conhecimento completo do perfil jurídico do cliente, sua família, propriedades, empresas, que resultam em um planejamento final com eliminação e/ou gestão de riscos, tendo por consequência um melhor resultado econômico e clareza jurídica nos investimentos.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *