Legal Summit: Profissionais de OAB/PR, O Boticário e Ebanx falarão sobre inovação no direito

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Maior evento jurídico do Sul do país vai debater temas inovadores e atuais do direito, como a LGPD, além das habilidades necessárias para o profissional do futuro.

Profissionais e estudantes de Direito se encontrarão dia 25 de setembro, durante o Legal Summit 2019, que será realizado em Curitiba. O maior evento sobre inovação no Direito do Sul do Brasil é promovido pela startup curitibana The Legal Hub e vai reunir empresas conectadas à inovação jurídica, palestrantes, mentes inovadoras e interessados em discutir as necessidades atuais do profissional de Direito e o futuro da profissão.

A segunda edição do evento pretende reunir cerca de mil profissionais que terão acesso a uma completa programação com 15 painéis e palestras durante todo o dia. O objetivo é promover uma verdadeira imersão nas novas tecnologias e skills (habilidades) necessárias para atualização do setor jurídico. Além disso, irá contar com profissionais de grandes empresas como Ebanx e O Boticário, e de instituições referências da área como a Unicuritiba e a OAB/PR em debates nas plenárias sobre inovação.

“Os profissionais, em sua maioria, saem hoje de uma faculdade com todos os conhecimentos técnicos e específicos da profissão, porém, o mercado de trabalho exige muito mais competências. Durante o Legal Summit os participantes terão acesso a palestras e experiências que envolvem demais áreas como habilidade de liderar, se comunicar e negociar. Além disso vão se atualizar nas seções de inovação na área jurídica e se aprofundar em assuntos atuais como LGPD e compliance”, comenta Luciano Taborda, idealizador do evento.

Laws e Soft Sessions

Durante o evento, das 17 às 19h, acontecerão as “Sessions”, Law (técnicas do direito) e Soft (comportamentais) – apresentações de 25 minutos com temas e profissionais variados, que abordarão assuntos inovadores para quem quer se destacar na área jurídica moderna.

Destaque para um dos assuntos mais debatidos na área jurídica atualmente – A “LGPD” – Lei Geral de Proteção de Dados. Aprovada recentemente no Brasil e de fundamental importância para quem trabalha com gestão de dados de ativos digitais de clientes, o assunto será debatido pelo, Rodrigo Marques. Ainda dentro das Law Sessions, a designer Ana Holtz, especializada em design de produtos jurídicos, dará a palestra LegaL Design. Em sua apresentação, pretende mostrar uma proposta nova que visa a colaboração, a criatividade e o foco no usuário, dentro do universo jurídico.

Já nas Soft Sessions, um dos destaques é para a “Negociação”, afinal advogados vivem negociando. Seja com clientes, com promotores, com juízes, com outros advogados, saber negociar e vender também é saber exercer a própria profissão. Quem irá ministrar é Luis Rache, especialista no assunto pelo Instituto Brasileiro de Estudo Tributários (IBET) e diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.

Outra habilidade importantíssima para quem atua na área jurídica é a Oratória, apresentada pela advogada e administradora Flávia Malucelli Baltazar, ex-Controladora Geral da Assembleia presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados Legislativa do Estado do Paraná e certificada pela Society od Corporate Ethics & Compliance. Ela contemplará a sintonia do orador com o seu público e técnicas para conseguir despertar o interesse e prender a atenção, ou seja, como captar e reter o público na sua mensagem. É interagir com assertividade para uma boa comunicação com o público-alvo.

Profissionais do Ebanx, O Boticário, OAB se unem para falar sobre inovação no setor jurídico

Às 19 horas começam as Plenárias, com palestras que abordarão temas atuais e pertinentes ao novo mundo jurídico. O head de parceiros no Legal Hub, Nícolas Fabebi, vai abrir as apresentações com o tema O cenário jurídico atual”. Nicolas é co-fundador da Start Law e acadêmico de Direito pela PUCPR e acadêmico de Administração pela UFPR.

Um dos pontos altos do evento será o debate sobre inovação nas empresas, com os executivos Alexandre Silva, gerente de Design e redes de Inovação do O Boticário e Adriana Glück Camargo, coordenadora da área de Compliance do EBANX. Alexandre é especialista em Gestão de Negócios, com certificação em Gestação da Inovação e mais de 20 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento  e inovação de produtos. E Adriana atua como coordenadora do Grupo de Fintechs e Regulamentação junto à Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, além de ter mais de 20 anos de experiência na área de direito empresarial e regulatório.

Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR, também estará presente no evento, como um dos destaques das plenárias, discorrendo sobre a “Inovação na advocacia atual”. Deda possui diversas especialidades na área jurídica e é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Edna Torres Felício, da UniCuritiba, falará sobre “Academia e Inovação”. A advogada também é professora universitária de Filosofia do Direito, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado e Ciência Política.

O Legal Summit terá também um espaço de feira, o Village Stands, aberto para visitação das 17 às 22h. Estarão presentes empresas focadas em inovação e desenvolvimento de tecnologias para a área jurídica, com presença confirmada das empresas Oystr, SoftPlan, Law Vision e The Legal Hub. Neste espaço também acontecerão os Pockets, simultaneamente às plenárias. A próxima cidade a receber o Legal Summit será Florianópolis, no dia 4 de outubro de 2019, das 9 às 18h.

Confira a programação completa do evento:

LAW SKILLS

17h – “LGPD” – Rodrigo Marques – presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD)

17h25 – “Legal Design” – Ana Holtz – Ulaw leal Design

17h50 – “Marketing Jurídico” –  Valdemiro Jr – De Figueiredo Demeterco & Sade

18h15 – “Compliance Trabalhista” – Rafaela Sioneki – Diego Muñoz & Advogados Associados

SOFT SKILLS

17h – “Negociação” – Luís Rache – diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.

 

17h25 – “Produtividade” – Patrick Bastos – advogado e co-fundador na Recanto do Desenvolvimento Infantil

17h50 – “Oratória” – Flávia Malucelli – TITAN Compliance & Business Consulting18h15 – “Liderança no Futuro” – Lucas Lima – AAA Inovação

PLENÁRIA

19 – 19h20 – “O cenário jurídico atual” – Nícolas Fabeni – The Legal Hub

19h20 – 19h40 – “Academia e Inovação” – Edna Torres Felício – UniCuritiba

19h40 – 20h – “Inovação na advocacia atual” – Rhodrigo Deda – OAB/PR

20 – 20H20 – “Inbound Marketing como estratégica Jurídica” – Alexandre Teixeira – In Company

2120 – 21h40 – “Lawtechs e Legaltechs” – Daniel Marques – AB2L

21h40 – 22h – “Inovar não é para os fracos” – Bruno Doneda –  Contrakton

 

DEBATE

20h40 – 21h20 – “Inovação nas empresas”

Grupo O Boticário – Alexandre R. Silva

Ebanx – Adriana Glück Camargo

 POCKETS

19h20    Kuster Machado –  Aspectos tributários da economia digital

19h45    Pironti – Compliance

20h10    EOS – Gestão de escritórios de advocacia

20h35    Trajano – Advogados e Startups

20h50    Hi-Law – Transformações digitais e implantação de tecnologias

SERVIÇO:

2ª edição – Legal Summit

Data – 25 de setembro

Local – UniCuritiba

Horário: Das 17 às 22h
Informações e inscriçõeshttps://thelegalhub.com.br/legal-summit/

NoAR Assessoria & Comunicação.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *