Legal Summit: Profissionais de OAB/PR, O Boticário e Ebanx falarão sobre inovação no direito

0

Maior evento jurídico do Sul do país vai debater temas inovadores e atuais do direito, como a LGPD, além das habilidades necessárias para o profissional do futuro.

Profissionais e estudantes de Direito se encontrarão dia 25 de setembro, durante o Legal Summit 2019, que será realizado em Curitiba. O maior evento sobre inovação no Direito do Sul do Brasil é promovido pela startup curitibana The Legal Hub e vai reunir empresas conectadas à inovação jurídica, palestrantes, mentes inovadoras e interessados em discutir as necessidades atuais do profissional de Direito e o futuro da profissão.

A segunda edição do evento pretende reunir cerca de mil profissionais que terão acesso a uma completa programação com 15 painéis e palestras durante todo o dia. O objetivo é promover uma verdadeira imersão nas novas tecnologias e skills (habilidades) necessárias para atualização do setor jurídico. Além disso, irá contar com profissionais de grandes empresas como Ebanx e O Boticário, e de instituições referências da área como a Unicuritiba e a OAB/PR em debates nas plenárias sobre inovação.

“Os profissionais, em sua maioria, saem hoje de uma faculdade com todos os conhecimentos técnicos e específicos da profissão, porém, o mercado de trabalho exige muito mais competências. Durante o Legal Summit os participantes terão acesso a palestras e experiências que envolvem demais áreas como habilidade de liderar, se comunicar e negociar. Além disso vão se atualizar nas seções de inovação na área jurídica e se aprofundar em assuntos atuais como LGPD e compliance”, comenta Luciano Taborda, idealizador do evento.

Laws e Soft Sessions

Durante o evento, das 17 às 19h, acontecerão as “Sessions”, Law (técnicas do direito) e Soft (comportamentais) – apresentações de 25 minutos com temas e profissionais variados, que abordarão assuntos inovadores para quem quer se destacar na área jurídica moderna.

Destaque para um dos assuntos mais debatidos na área jurídica atualmente – A “LGPD” – Lei Geral de Proteção de Dados. Aprovada recentemente no Brasil e de fundamental importância para quem trabalha com gestão de dados de ativos digitais de clientes, o assunto será debatido pelo, Rodrigo Marques. Ainda dentro das Law Sessions, a designer Ana Holtz, especializada em design de produtos jurídicos, dará a palestra LegaL Design. Em sua apresentação, pretende mostrar uma proposta nova que visa a colaboração, a criatividade e o foco no usuário, dentro do universo jurídico.

Já nas Soft Sessions, um dos destaques é para a “Negociação”, afinal advogados vivem negociando. Seja com clientes, com promotores, com juízes, com outros advogados, saber negociar e vender também é saber exercer a própria profissão. Quem irá ministrar é Luis Rache, especialista no assunto pelo Instituto Brasileiro de Estudo Tributários (IBET) e diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.

Outra habilidade importantíssima para quem atua na área jurídica é a Oratória, apresentada pela advogada e administradora Flávia Malucelli Baltazar, ex-Controladora Geral da Assembleia presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados Legislativa do Estado do Paraná e certificada pela Society od Corporate Ethics & Compliance. Ela contemplará a sintonia do orador com o seu público e técnicas para conseguir despertar o interesse e prender a atenção, ou seja, como captar e reter o público na sua mensagem. É interagir com assertividade para uma boa comunicação com o público-alvo.

Profissionais do Ebanx, O Boticário, OAB se unem para falar sobre inovação no setor jurídico

Às 19 horas começam as Plenárias, com palestras que abordarão temas atuais e pertinentes ao novo mundo jurídico. O head de parceiros no Legal Hub, Nícolas Fabebi, vai abrir as apresentações com o tema O cenário jurídico atual”. Nicolas é co-fundador da Start Law e acadêmico de Direito pela PUCPR e acadêmico de Administração pela UFPR.

Um dos pontos altos do evento será o debate sobre inovação nas empresas, com os executivos Alexandre Silva, gerente de Design e redes de Inovação do O Boticário e Adriana Glück Camargo, coordenadora da área de Compliance do EBANX. Alexandre é especialista em Gestão de Negócios, com certificação em Gestação da Inovação e mais de 20 anos de experiência em pesquisa, desenvolvimento  e inovação de produtos. E Adriana atua como coordenadora do Grupo de Fintechs e Regulamentação junto à Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR, além de ter mais de 20 anos de experiência na área de direito empresarial e regulatório.

Rhodrigo Deda, presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR, também estará presente no evento, como um dos destaques das plenárias, discorrendo sobre a “Inovação na advocacia atual”. Deda possui diversas especialidades na área jurídica e é mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Edna Torres Felício, da UniCuritiba, falará sobre “Academia e Inovação”. A advogada também é professora universitária de Filosofia do Direito, Direito Constitucional e Teoria Geral do Estado e Ciência Política.

O Legal Summit terá também um espaço de feira, o Village Stands, aberto para visitação das 17 às 22h. Estarão presentes empresas focadas em inovação e desenvolvimento de tecnologias para a área jurídica, com presença confirmada das empresas Oystr, SoftPlan, Law Vision e The Legal Hub. Neste espaço também acontecerão os Pockets, simultaneamente às plenárias. A próxima cidade a receber o Legal Summit será Florianópolis, no dia 4 de outubro de 2019, das 9 às 18h.

Confira a programação completa do evento:

LAW SKILLS

17h – “LGPD” – Rodrigo Marques – presidente do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD)

17h25 – “Legal Design” – Ana Holtz – Ulaw leal Design

17h50 – “Marketing Jurídico” –  Valdemiro Jr – De Figueiredo Demeterco & Sade

18h15 – “Compliance Trabalhista” – Rafaela Sioneki – Diego Muñoz & Advogados Associados

SOFT SKILLS

17h – “Negociação” – Luís Rache – diretor da Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná.

 

17h25 – “Produtividade” – Patrick Bastos – advogado e co-fundador na Recanto do Desenvolvimento Infantil

17h50 – “Oratória” – Flávia Malucelli – TITAN Compliance & Business Consulting18h15 – “Liderança no Futuro” – Lucas Lima – AAA Inovação

PLENÁRIA

19 – 19h20 – “O cenário jurídico atual” – Nícolas Fabeni – The Legal Hub

19h20 – 19h40 – “Academia e Inovação” – Edna Torres Felício – UniCuritiba

19h40 – 20h – “Inovação na advocacia atual” – Rhodrigo Deda – OAB/PR

20 – 20H20 – “Inbound Marketing como estratégica Jurídica” – Alexandre Teixeira – In Company

2120 – 21h40 – “Lawtechs e Legaltechs” – Daniel Marques – AB2L

21h40 – 22h – “Inovar não é para os fracos” – Bruno Doneda –  Contrakton

 

DEBATE

20h40 – 21h20 – “Inovação nas empresas”

Grupo O Boticário – Alexandre R. Silva

Ebanx – Adriana Glück Camargo

 POCKETS

19h20    Kuster Machado –  Aspectos tributários da economia digital

19h45    Pironti – Compliance

20h10    EOS – Gestão de escritórios de advocacia

20h35    Trajano – Advogados e Startups

20h50    Hi-Law – Transformações digitais e implantação de tecnologias

SERVIÇO:

2ª edição – Legal Summit

Data – 25 de setembro

Local – UniCuritiba

Horário: Das 17 às 22h
Informações e inscriçõeshttps://thelegalhub.com.br/legal-summit/

NoAR Assessoria & Comunicação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais