Legaltech implementa estratégia de CTO SaaS fornecido pela Avanter

0

A desenvolvedora de tecnologia e inteligência jurídica para escritórios de advocacia aciona o Avanter For Startups para aumentar a disponibilidade e eficiência de suas operações

Nos últimos anos, o número de startups inseridas no mercado brasileiro tem se expandido de forma significativa. Para se ter uma ideia, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), existem cerca de 12.700 startups, crescimento de 27% em relação a 2018. Se compararmos a 2011, ano de fundação da associação, em que foram contabilizados 600 negócios, o crescimento é 20 vezes maior.

Diante deste contexto, para que essas empresas consigam se desenvolver e prosperar, contar com o apoio de companhias parceiras, que transmitam confiança e alta taxa de entrega, oferecendo bom custo x benefício, é essencial. Pensando nisso, a EasyJur, legaltech que trabalha no desenvolvimento de tecnologia e inteligência jurídica para escritórios de advocacia, aciona a Avanter, empresa que atua como um aliado tecnológico das organizações e dos departamentos de TI, para apoio estratégico.

Contratando o Avanter For Startups, a parceria funciona como um modelo de CTO SaaS (Software as a Service), em que a companhia de tecnologia oferece todo o suporte na área de infraestrutura dos servidores, segurança da informação, desenvolvimento, gestão de Projetos e Product Owner. Deste modo, são realizadas operações como a preparação do nível de segurança dos servidores, além de assessoria para migrações e todo o preparo de infraestrutura, que envolve backups e segurança da informação.

De acordo com Vinícius Marques, CEO da EasyJur, com o apoio da Avanter foi possível adquirir maior performance dos servidores e melhorar a velocidade de suas aplicações, de modo que a empresa passe a ser mais assertiva no desenvolvimento e distribuição de suas soluções tecnológicas. “Antes da parceria, tínhamos uma plataforma de baixa escalabilidade, que pouco nos ajudava em nossas operações. Hoje, conseguimos aumentar a disponibilidade dos serviços e tempo de respostas dos nossos servidores em mais de 1.000%”, ressalta o executivo.

Para Everton Moreira, CEO da Avanter, a ferramenta é uma aliada importante no desenvolvimento de startups, que precisam de suporte técnico e de infraestrutura, mas que ainda contam com pouco caixa. Ele reforça que, com a retomada da economia brasileira, a plataforma será decisiva para esses modelos de negócios. “Estamos otimistas com a retomada da economia e, sem dúvidas, será um momento essencial para que as empresas tirem aquela ideia do papel e fortaleçam sua base tecnológica. Contamos com um know-how apurado e acreditamos que a Avanter For Startups pode ser uma escolha ideal para superar os desafios com inteligência e rapidez”, finaliza.

 

Sobre a Avanter

Tecnologia aliada ao crescimento das empresas, mais que um parceiro tecnológico. Com sólidos conhecimentos e experiência em operações de missão crítica, a Avanter participa tanto do lado da sustentação tecnológica quanto do planejamento estratégico de seus clientes, levando a tecnologia como ferramenta de evolução. Atua com quatro frentes: Infraestrutura, Telecom, E-commerce e Aplicativos, além disso mantém uma matriz em São Paulo e filial em Florianópolis, um dos polos tecnológicos do Brasil.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais