Nova presidente do TST falará sobre “A Reforma Trabalhista e a Revolução Tecnológica” no 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho

Maria Cristina Peduzzi é a primeira mulher a ocupar o cargo na Corte

Primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, que tomou posse nesta quarta-feira (19), ministrará a palestra “A Reforma Trabalhista e a Revolução Tecnológica” no 5º Congresso de Relações Sindicais e do Trabalho. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS, o evento acontece de 26 a 28 de março, em Torres, e é voltado a dirigentes sindicais, empresários, advogados e estudantes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.fecomercio-rs.org.br/congressotrabalhista.

Mestre em “Direito, Estado e Constituição” pela Universidade de Brasília e autora de vários livros na área jurídica, a ministra irá falar no dia 27 de março (sexta-feira), às 9h, no Guarita Park Hotel (Av, Alfieiro Zanardi, 1017). Entre os temas abordados estarão a 4ª Revolução Industrial e os efeitos da era digital sobre o Direito do Trabalho.

Com a presença de convidados renomados da área, o Congresso de Relações Sindicais e do trabalho é realizado anualmente e promove uma discussão vasta e atualização sobre o tema, além de promover a troca de experiências na área. Neste ano, serão abordados assuntos como a MP 905, que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, a arbitragem trabalhista, contrato temporário e liberdade sindical. Estão confirmados nome como os ministros do TST Ives Gandra e Hugo Carlos Scheuermann e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) Carmen Izabel Centena Gonzalez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *