OAB-PR deve viajar interior para debater projetos de infraestrutura do PELT

A Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da OAB-PR vai começar a fazer reuniões pelo interior do Estado em breve. A orientação do presidente da entidade, Cassio Teles, é de que os membros da Comissão interiorizem o debate sobre os projetos de infraestrutura previstos no Plano Estadual de Logística em Transporte do Paraná – PELT 2035.

Esse documento é uma iniciativa da sociedade civil junto com a iniciativa privada, feito pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 do Paraná, e elenca 120 propostas de projetos e intervenções em infraestrutura, para serem implantados ao longo dos próximos anos.

De acordo com o advogado Glauco Requião, um dos membros da comissão, a ideia é que a OAB passe a ser uma entidade mais atuante em todo o Estado, debatendo, auxiliando e orientando na segurança jurídica de transações que envolvem Estado e parcerias privadas. “Pudemos conhecer melhor as propostas e projetos do PELT através da palestra do sr. João Artur, da Fiep, e como membros da comissão da OAB também iremos fazer nossa parte. Essas viagens irão auxiliar na garantia dos avanços de industrialização, geração de renda e emprego no Estado”, comenta.

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestutura, Heroldes Bahr Neto, as viagens já iniciam ainda em 2019. As cidades de Ponta Grossa e Paranaguá serão as primeiras a receberem a OAB.

 

NoAR Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *