Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral traz debate sobre Direito e Mídia

Feed_Evento Lançamento VII CBDE.png
Com o tema “Direito e Mídia: quem influencia quem?”, a sétima edição Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE) será lançada na próxima quinta-feira (16). O evento, promovido pelo Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) pelo Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), e co-realizado pelo Unibrasil Centro Universitário e Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRADE),  é o maior do gênero no país e, neste ano, será todo em formato digital desde o lançamento.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, é o convidado para a entrevista que vai dar início à edição de 2020.  Ele será sabatinado pela jornalista Dulcineia Novaes, pelo cientista político Emerson Cervi e pela doutora em Direito e advogada Estefânia Maria de Queiroz Barboza. A mediação será da advogada eleitoralista Carla Karsptein. Em pauta, estarão questões como espetacularização do direito e o impacto que a veiculação de alguns temas na imprensa tem nas decisões judiciárias que, por vezes, acabam voltadas a responder o clamor popular.
A entrevista poderá ser acompanhada pelo Youtube a partir das 20h. É necessário realizar uma inscrição pelo link: http://congresso.iprade.com.br/lancamento/
Reinventando a tradição
O Instituto Paranaense de Direito Eleitoral (Iprade) alia tradição e inovação ao lançar o VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, que acontecerá virtualmente em uma plataforma inovadora e interativa. O objetivo é promover o diálogo e o ensino multidisciplinar entre direito, política, comunicação e tecnologia.
 O Congresso será realizado em tempo real e em ambiente totalmente virtual em dois períodos diários entre os dias 17 e 21 de agosto de 2020. O evento contará com palestrantes, formadores de opinião e mediadores com experiência por todo o Brasil, tendo representantes do Distrito Federal e de todos os 26 Estados brasileiros. O ambiente vai proporcionar o diálogo federativo e diversificado com integrantes da comunicação, da tecnologia e das diversas carreiras jurídicas, como advocacia, Ministério Público, magistratura e ministros dos tribunais superiores.

Serviço:
Lançamento do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral
Data: 16/07, às 20h
Como participar: http://congresso.iprade.com.br/lancamento/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *