Professor dá dicas de como se preparar para concursos abertos durante a pandemia

0

Concurso da PCDF deve ser um dos mais concorridos este ano

André Lopes

O momento difícil em que todos nós estamos passando não significa pausa nos estudos de quem almeja um cargo público. Com editais lançados e concursos abertos, muitos concurseiros estão focados em concursos para conquistar uma vaga no serviço público.

Um dos concursos mais aguardados é o da Polícia Civil do Distrito Federal. São 2.100 vagas para agente e escrivão com salários iniciais de R$ 9,3 mil. A prova objetiva está marcada para o dia 18 de outubro.

Desde antes de ter o edital lançado, essa seleção já era muito aguardada e os estudantes já estudavam. Agora, com o documento disponível, os interessados sabem onde devem focar mais.

O professor de direito constitucional André Lopes, que é procurador federal, dá dicas para um bom resultado: “esse concurso reúne condições favoráveis a quem queira se dedicar de forma intensa nessa reta final. O estudante tem que se dedicar às disciplinas que são mais importantes com quantidade de questões, como português, e naquelas que você pode ter mais dificuldade, como matemática. É importante focar também nas novidades dessa prova: contabilidade e inglês”.

Para quem vai se dedicar a outros certames, o especialista declara: “o estudo para concurso requer uma metodologia diferenciada. É diferente de faculdade e ensino médio. Em tempo de pandemia, é importante que reúna material adequado, use a internet, pesquise o cargo pretendido e se envolva com a filosofia da aprovação, com os resultados e conquistas da aprovação. O resultado é sempre positivo”, finaliza André Lopes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais Aceitar Leia mais