Professor dá dicas de como se preparar para concursos abertos durante a pandemia

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Concurso da PCDF deve ser um dos mais concorridos este ano

André Lopes arquivo pessoal
André Lopes

O momento difícil em que todos nós estamos passando não significa pausa nos estudos de quem almeja um cargo público. Com editais lançados e concursos abertos, muitos concurseiros estão focados em concursos para conquistar uma vaga no serviço público.

Um dos concursos mais aguardados é o da Polícia Civil do Distrito Federal. São 2.100 vagas para agente e escrivão com salários iniciais de R$ 9,3 mil. A prova objetiva está marcada para o dia 18 de outubro.

Desde antes de ter o edital lançado, essa seleção já era muito aguardada e os estudantes já estudavam. Agora, com o documento disponível, os interessados sabem onde devem focar mais.

O professor de direito constitucional André Lopes, que é procurador federal, dá dicas para um bom resultado: “esse concurso reúne condições favoráveis a quem queira se dedicar de forma intensa nessa reta final. O estudante tem que se dedicar às disciplinas que são mais importantes com quantidade de questões, como português, e naquelas que você pode ter mais dificuldade, como matemática. É importante focar também nas novidades dessa prova: contabilidade e inglês”.

Para quem vai se dedicar a outros certames, o especialista declara: “o estudo para concurso requer uma metodologia diferenciada. É diferente de faculdade e ensino médio. Em tempo de pandemia, é importante que reúna material adequado, use a internet, pesquise o cargo pretendido e se envolva com a filosofia da aprovação, com os resultados e conquistas da aprovação. O resultado é sempre positivo”, finaliza André Lopes.

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária!

Aspectos Jurídicos no Transporte de Mudanças e Veículos: Um…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! O transporte...
Âmbito Jurídico
2 min read

Moradia independente anticapacitista chega a São Paulo

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Criado no...
Âmbito Jurídico
4 min read

CNPJ com apenas um colaborador pode ter plano de…

Quer participar de um evento 100% gratuito para escritórios de advocacia no digital? Clique aqui e inscreva-se grátis no evento Advocacia Milionária! Uma das...
Âmbito Jurídico
2 min read

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *