Serviço de cálculos trabalhistas requer precisão para não onerar empresas e ser justo com o reclamante

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Os cálculos trabalhistas ocupam papel essencial nos processos judiciais, tanto para as empresas processadas como para os escritórios de advocacia contratados para a defesa.

É fundamental às empresas que seus cálculos trabalhistas sejam corretamente realizados. Sem eles, é impossível aos advogados de defesa e executivos financeiros definirem suas propostas ou terem controle sobre os gastos com indenizações trabalhistas e acordos judiciais dos processos.

Valores corretamente calculados no início e durante o processo trabalhista é fundamental para o provisionamento financeiro e pagamento justo ao reclamante, sem onerar a empresa. Os cálculos ocupam, no mínimo, o trabalho de três departamentos: jurídicos, recursos humanos, financeiro etc. Por isso, recomenda-se que escritórios e departamentos jurídicos terceirizem esse trabalho para que possam se dedicar à defesa dos processos. Porém, a realização dos cálculos deve ser minuciosa, a empresa escolhida para realizá-los deve deter conhecimento, equipe especializada e tecnologia adequada para que os prazos sejam atendidos e até mesmo antecipados.

A Macdata possui um time que além de realizar cálculos precisos, também tem conhecimento apurado. A equipe é especializada e tem experiência com cálculos cíveis e trabalhistas. Antonio Carlos Alvim de Macedo, CEO da Macdata, explica que os cálculos trabalhistas não devem ser encarados como se fossem contas simples, “processos trabalhistas são sérios e impactam empresas e seus ex-colaboradores, portanto, precisam corresponder à realidade com pagamento justo, nem menos e nem mais do que o valor corretamente apurado.”

 

Sobre a Macdata:

Fundada em 1988,  a Macdata é especializada no desenvolvimento de softwares para a área jurídica e na prestação de serviços de cálculos trabalhistas, cíveis e Levantamento de Passivos Jurídicos para clientes corporativos. Mantém forte atuação na área de gestão de provisionamento e risco trabalhista. Executa serviços de cálculos judiciais e de saneamento de passivo trabalhista utilizando pessoal qualificado e tecnologia de ponta.

A  empresa surgiu como pioneira no desenvolvimento de softwares para apoio aos desafios jurídicos corporativos de Gestão Processual, Armazenamento (Físico e Lógico) de documentos, cálculos cíveis e trabalhistas, além de provisionamento e risco. Site: https://www.macdata.net.br/

Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

LEITURAS RECOMENDADAS

O que é ETIAS e qual seu impacto nas viagens para a Europa?

Introdução Você gostaria de escrever e publicar no Âmbito Jurídico? Clique aqui para se cadastrar. O ETIAS está em vias de entrar em plena operação e as autorizações eletrônicas a serem emitidas através desse sistema vão se tornar obrigatórias para